sábado, 27 de setembro de 2008

Mulheres usam maçãs para esconder carregador e celular em visita a preso

Mãe e companheira de preso usaram frutas verdadeira e falsa.

Elas foram presas em flagrante e vão para a delegacia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Ampliar Foto Foto: luciola Villela/ Ag.Globo Foto: luciola Villela/ Ag.Globo

Maçãs foram usadas para esconder celulares (Foto: Lucíola Villela/ Ag. O Globo)

Duas mulheres foram presas em flagrante na manhã deste sábado (27) ao entrar no presídio Evaristo de Moraes, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com um celular e um carregador escondidos em duas maçãs, sendo uma verdadeira e outra falsa. As informações são da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a Seap, a mãe e a companheira do preso Jorge Henrique Miguel Ferreira estavam indo visitá-lo. O carregador e o celular foram encontrados durante a revista. O procedimento, segundo a Seap, é simples: todo material que chega à unidade, principalmente a comida que é levada para os presos, é cortado em pedaços para assegurar que nada seja colocado no meio do alimento. Foi quando policiais acharam os objetos.

A companheira de Jorge, Mônica Barreto da Silva, retirou a polpa de uma maçã e escondeu o carregador no lugar. Já a mãe, Lindalva Ferreira de Lima, tentou entrar com um celular escondido numa maçã feita de isopor.

A Seap explica que as duas foram presas em flagrante por tentar entrar com material proibido em unidade prisional e serão encaminhadas para a delegacia.

Fonte: G1 - portal de notícias da Globo.

Nenhum comentário: